Fundamentos de Gestão de Escritórios para Arquitetos e Engenheiros

Atualmente, observa-se que há um número crescente de profissionais recém-formados na área de AEC - Arquitetura, Engenharia e Construção que trabalham de forma independente, seja como autônomos ou prestadores de serviço. Contudo, o mercado de trabalho no setor da construção civil está cada vez mais competitivo devido ao aumento de profissionais atuantes e do nível de exigência dos clientes. Como consequência, para sustentar seu empreendimento é necessário manter-se atualizado em busca de inovação, e principalmente, conhecimentos específicos para gestão da sua carreira.

Sobre o Curso

Arquitetos e engenheiros, principalmente em início de carreira, enfrentam diversos desafios no gerenciamento de seu empreendimento. Desta maneira, o objetivo do curso de “Gestão de escritório na área de AEC – Arquitetura, Engenharia e Construção” é contribuir na capacitação profissional do aluno em administrar seu próprio escritório, por meio de aplicação de ferramentas do planejamento estratégico, que envolvem procedimentos na área de marketing, recursos humanos e finanças.

Conteúdo Programático

Componentes do diagnóstico estratégico

  • Missão, visão e valores.
  • Definição de objetivos e metas.
  • Análise estratégica – matriz SWOT.
  • Pesquisa de mercado (clientes, concorrentes e fornecedores).

Plano de recursos humanos

  • Regimes de sociedade.
  • Definição de função e atribuições.
  • Contratação de contador e advogado.
  • Contratação de profissionais.
  • Contratação de estagiários.

Plano financeiro

  • Investimento inicial.
  • Receitas.
  • Custos diretos e indiretos.
  • Fluxo de caixa.
  • Tributação.

Plano de marketing

  • Caracterização do serviço (produto).
  • Locais de venda (praça).
  • Precificação dos serviços (preço).
  • Estratégias de divulgação (promoção).

Elaboração de Proposta

  • Aplicação de briefing.
  • Elaboração de orçamento.
  • Modos de apresentação.
  • Qualidade e produtividade.

Elaboração de Contrato

  • Definição do objeto.
  • Tipos de contratos.
  • Definição do escopo.
  • Definição de prazos.
  • Definição de remuneração.
  • Litígios comuns.
  • Cláusulas penais.

 

Professor Especialista

Profª. Ms. Tarsila Miyazato

 

Diferenciais e Benefícios do curso de Gestão de Escritórios na área de AEC – SDS Educa©

+ No curso de Gestão de Escritórios na área de AEC será desenvolvido um roteiro de planejamento estratégico, com o objetivo de permitir ao aluno analisar as possíveis condicionantes que interferem na produtividade e na gestão de seu escritório. Na SDS Educa©, o aluno sai apto a aplicar o conhecimento na sua vida
profissional.
+ A SDS Educa© é um Centro Autorizado Autodesk® (Autodesk Training Center®), uma escola oficial da Autodesk® no Brasil;
+ Material didático exclusivo;
+ Certificado de Conclusão aos participantes.
+ Conteúdo 100% prático.

Tem mais alguma dúvida?

(11) 2503-9513 Comercial - (11) 98854-9734 Cel / Whatsapp

Cursos impecáveis, ótima organização e materiais de estudo perfeito.
Ótimo investimento, para quem quer ter aptidão nos softwares da Autodesk.

Gabriel CoutinhoAluno SDS

Excelente escola, ótimo atendimento, além de laboratório moderno, e uma maquina de café perfeita!!!...

Alysson C. SantosAluno SDS

Tem interesse neste curso?

Faça sua pré-matrícula e montaremos uma turma para você. Deixe seus dados! Preços especiais para grupos fechados. Indique amigos e ganhe descontos.

    MAIS DETALHES

    Curso Presencial
    Certificado e Material didático

    Carga Horária:
    20 horas

    Investimento:
    Consulte um de nossos atendentes

    Formas de pagamento:
    – A vista (boleto) com desconto
    – Parcelado (cartão de crédito) consulte condições especiais

    MATRICULE-SE

    (11) 2503-9513 Comercial
    (11) 98854-9734 Cel / Whatsapp